19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após ano difícil na pandemia, Embraer volta a contratar em Botucatu

Após um ano difícil em 2020 com demissões, agora a Embraer de Botucatu voltou a contratar.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu informou que após acordo firmado em 2020 para os colaboradores que optaram pelo PDV (Plano de Demissão Voluntária) na Embraer de Botucatu, as contratações foram retomadas.

Desde a implantação do plano, foram 240 desligamentos (entre demissões e DPV), segundo informou o sindicato ao 14News. A previsão é que as contratações reiniciadas cheguem a 200 em curto período. Hoje a empresa tem 1.300 trabalhadores na sua unidade.

“Nesse PDV, tivemos a garantia do Vale alimentação( R$ 450,00 ) e do Plano de Saúde até junho 2021 e, o mais importante, a prioridade na contratação dos colaboradores que fizeram a opção pelo PDV. Esse mês já foram recontratados 30 colaboradores, existe a possibilidade de novas contratações nas próximas semanas”, informa Claudio Beiço que é presidente do sindicato.

Ele informou ainda que foi necessário traçar estratégias de negociação que não fosse prejudiciais à categoria. “Isso demonstra o trabalho sério do sindicato e a nossa preocupação com os colaboradores, ao mantermos sempre as portas abertas. Caso adotássemos uma atitude impensada, as recontratações não ocorreriam”, destaca. “O Sindicato tem como principal objetivo preservar o empregos e a renda, e quando percebemos que a Embraer está retomando o crescimento, isso é motivo de muito orgulho, não apenas para os colaboradores ou o sindicato, mas para nossa cidade e toda a sociedade”.

A empresa tem uma página onde atualiza as vagas disponíveis. (do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes