18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após fuga por 10 quilômetros, motorista que dirigia veículo roubado é preso

Nesta segunda-feira (26) à tarde, a Polícia Militar Rodoviária prendeu um motorista que tentou fugir da abordagem no pedágio de Itatinga, na Rodovia Castelo Branco, e acabou preso, com o veículo roubado e uma arma.

Segundo a polícia, por volta das 15h, o condutor de uma Captiva com películas escuras, ao ser abordado, acelerou e fugiu. Ele foi perseguido por 10 quilômetros, quando já na entrada de Pardinho entrou na contramão.

Os policiais perderam o veículo de vista por um momento, porém, perceberam o caminho que fazia pela poeira levantada na estrada de terra. No Bairro Maristela localizaram o automóvel abandonado. Na sequência, durante buscas nas imediações, os policiais encontraram o suspeito caminhando no mesmo sentido em que fugia com o carro (São Paulo). O homem em fuga foi identificado como morador de Taboão da Serra (SP), de 36 anos.

No veículo havia uma arma de fogo calibre 22, com numeração íntegra e municiada com 6 cartuchos intactos. Durante consulta ao veículo descobriram que se trata de um produto de roubo ocorrido em fevereiro deste ano no município de São Paulo. A placa final 2526, com o cabo do lacre desconectado não pertence a esse automóvel, sendo a original, na verdade, ser 7587.

Na GM Captiva, informa a polícia, havia garrafas de bebidas alcoólicas, relógios e perfumes que foram apreendidos para investigação da sua origem. O preso disse aos policiais que receberia 3 mil reais para pegar o carro roubado em Botucatu e levá-lo uma pessoa no município de Taboão da Serra.

Devido à arma e se tratar de veículo roubado, o motorista foi autuado em flagrante pelos 2 crimes, e em seguida cabou encaminhado à Cadeia Pública do município de Itatinga. (Reportagem do 14News. Foto: arquivo).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes