25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Caminhão tomba e atinge dois carros na Marechal Rondon, deixando dois mortos e dois feridos

Na manhã desta quinta-feira (23), um caminhão carregado com toras de madeira, vindo de Reginópolis (SP), tombou enquanto descia a serra pela SP 300 – Rodovia Marechal Rondon, quilômetro 236+250 sentido oeste, município de Botucatu, e atingiu dois veículos de passeio que vinham no sentido contrário.

De acordo com as primeiras informações, o motorista do caminhão não conseguiu fazer uma curva e o veículo tombou em cima de dois carros. Um HB 20 branco com placas de Conchas e um Palio branco com placas de Bauru.

O motorista do caminhão Ford Cargo 3222, placa CZC5122, ficou preso às ferragens e morreu no local. O motorista do HB 20 também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

-Pista da direita ficou fechada por conta do acidente no trecho final da serra. (14News)

Tanto o passageiro do HB 20 quanto a motorista do Palio foram socorridos, aparentemente em estado leve, sem risco de morte.

DELEGADO

Dr. Marcelo Lanhoso, acompanhou a ocorrência e disse a reportagem do 14News que “a princípio, tudo indica que o caminhão descia a serra, quando não conseguiu fazer a curva e tombou, atingindo dois veículos que subiam a serra. O motorista do caminhão ficou presos às ferragens veio a óbito, assim como o motorista do HB20. O passageiro deste veículo e a motorista do Palio, foram socorridos, aparentemente, sem risco de morte. Agora será instaurado inquérito policial, será feita perícia, para apurar as causas do acidente”.

O trânsito no local está interditado, com sistema Siga e Pare, para retirada dos corpos das vítimas fatais e primeiras ações da perícia. Não há registro de congestionamento.

BOMBEIROS

A reportagem também conversou com o Sargento Wilson, do Corpo de Bombeiros que esteve no local do acidente. “Fomos acionados por volta de 9h15 para atendimento da ocorrência, quase chegando no final da serra, onde um caminhão possivelmente perdeu o freio e atingiu os dois veículos. Uma situação difícil para chegar até os corpos das vítimas, trabalho que será concluído somente após o término da perícia. Como o caminhão estava carregado com toras de madeira, a retirada das vítimas foi bastante complicada”, informou.

VÍTIMA IDENTIFICADA

O jornalista Sidnei Miranda do Folha Regional de Conchas divulgou sobre a vítima fatal: “Acidente na Serra de Botucatu tira a vida do Professor Júnior Sebastião de Conchas. “Juninho” era Professor de Educação Física e tinha 55 anos. Estava subindo para Botucatu acompanhado de outros amigos professores para mais uma atribuição de trabalho na Delegacia de Ensino e um Caminhão tombou em cima do veículo dos professores. Outros professores foram socorrido e por hora sem risco de vida. Conchas está de LUTO”, escreveu na sua página.

O motorista do caminhão que também faleceu no local era Celso Donizete Ribeiro, de 52 anos, de São Bernardo do Campo.

O 14News acompanha os fatos e trará mais informações a qualquer momento. O caso foi registrado tanto pela Polícia Militar Rodoviária quanto pelo 1º Distrito Policial (DP) para investigação sobre as causas do acidente, se foi erro do motorista ou algum problema mecânico.

Uma das suspeitas que será averiguada é uma alteração no sistema de freio, o que pode ter contribuído para que o veículo ficasse descontrolado. Na pista existe um alerta para que os motoristas desçam com os caminhões engrenados, pois somente com os freios, muitas vezes eles não conseguem funcionar até o final da serra.

NOVO ACIDENTE

Circulou no WhatsApp um vídeo de pessoas mortas em carros, incluindo um caminhão que caiu em penhasco, onde afirmava-se que seria um novo acidente também nesta quinta-feira na serra de Botucatu.

A informação é falsa. Não houve novo acidente após esse registrado acima, segundo apurou a reportagem. Seria uma serra em Santa Catarina.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes