O Parque Marajoara é o próximo destino da Cia. Beira Serra e sua mostra de circo e teatro, o “Território Beira Serra”, que está circulando durante o mês de outubro por bairros e distritos de Botucatu, para realizar apresentações gratuitas e para todas as idades dos espetáculos que compõem o repertório da Companhia.

Na sexta-feira, às 19h30, o solo “Acorda, Januário” abre a mostra. Sábado, grande elenco da Beira Serra apresenta o “Circo da Cuesta”, às 19h30, com variedades de números circenses. Para encerrar, no domingo tem espetáculos em dose dupla: às 16h, “Grão: Circo da Terra”, e às 19h30, “Café com Arco”.

Rubião Júnior, Vitoriana já receberam a mostra, Marajoara e Monte Mor são as próximas comunidades de Botucatu a sediar o Território Beira Serra. No Monte Mor, onde as apresentações acontecerão na sede do programa Adolescer, os eventos serão realizados nos dias 22, 23 e 24 de outubro.

A mostra da Cia. Beira Serra é realizada através do edital ProAC 49/2020, com recursos da Lei Aldir Blanc, e conta com apoio da Secretaria de Cultura de Botucatu.

A proposta do Território Beira Serra busca atingir o público morador de cada uma das comunidades, relativamente afastadas da região central e, talvez, com menor acesso aos meios e produções culturais. “Com essa ação cultural nós buscamos ampliar nossa rede de afetos em nossa própria cidade. Descentralizar nossa atuação em Botucatu e mostrar aos munícipes que nosso grupo e nossa arte existem”, comenta Fernando Vasques, ator e membro fundador da Beira Serra.

Agenda da mostra Território Beira Serra no Marajoara

Local: Associação Pérola Negra – Rua Francisco Witzler Filho, n° 965

Sexta, 08/10 – às 19h30 – “Acorda, Januário”

Sábado, 09/10 – às 19h30 – “Circo da Cuesta”

Domingo, 10/10 – às 16h – “Grão: Circo da Terra”

Domingo, 10/10 – às 19h30 – “Café com Arco”