19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Nessa sexta-feira 13, conheça a banda Stab, o mais puro metal de Piracicaba

A banda de metal STAB foi formada em Piracicaba, no ano de 2017, por Murilo Ramos (vocal e guitarra), Leonardo Veronez (bateria) e João Polizel (baixo). Com uma sonoridade focada principalmente no thrash metal, mas que reúne também elementos do death metal, eles tem, como influências, bandas como Metallica, Megadeth, Sepultura e Black Sabbath.

Recentemente o power-trio lançou uma música inédita um ano após o EP Sepulchral Lullaby. ‘We Deserve Another Day‘ mostra a banda fiel à a proposta de compor com peso, agressividade e trazer inovações a cada composição, ainda mais nessa sexta-feira 13.

A música é uma das três inéditas (mais um cover da estadunidense Toxic Holocaust) que o STAB gravou, como um material exclusivo para o período da quarentena. Este ano, formarão um EP.

Todas as músicas também foram registradas em vídeo no formato collab. Algumas inclusive já rodaram importantes festivais online de metal realizados entre o ano passado e 2021. E todas foram gravadas no Casarão Studio, em Piracicaba, o mesmo local onde o STAB produziu o EP Sepulchral Lullaby (lançado de forma independente).

O som é dinâmico. O thrash metal agressivo é a base e, ao longo da música, o a banda incrementa com partes atmosféricas, blast beats e termina em um solo. Fala sobre sonhos e desejos a serem alcançados. “Como se o sonho, enquanto dorme, fosse um aviso de que você deve correr atrás daquilo que tanto quer para a sua vida”, conta o vocalista e guitarrista Murilo Ramos. João Polizei (baixo) e Leonardo Veronez (bateria) completam o trio (assessoria: Tedesco Mídia).

STAB nas redes sociais:

linktr.ee/stabffs

instagram.com/stab_ffs

facebook.com/stabffs

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes