28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após 52 anos, maestro faz sua última apresentação da carreira

-Maestro Carlos de Campos que se aposentou da função no domingo (02).

Por Cris Cury, em homenagem ao maestro Carlos de Campos, que se aposentou neste domingo (2): “Ao homem coube o dom da fala. A possibilidade maravilhosa de verbalizar seus sentimentos.
Mas, por acréscimo, também lhe foi atribuído o dom das Artes e entre elas, a música. Alguns homens fizeram da música a razão de suas vidas. Sua forma de expressão e louvação. Entre eles, nosso maestro Carlos de Campos.
Para além de tocar um instrumento, colocou na batuta o seu coração.
52 anos de dedicação. Mais de meio século de entrega a um ofício. É mais do que os anos que eu tenho de vida. Isso quer dizer que antes de eu ser gente, o maestro já era maestro!”

Seguramente uma missão que lhe foi atribuída e que ele aceitou com responsabilidade e devoção.
Durante 52 anos, com a batuta na mão e de frete para os seus músicos, imagino quantas coisas o maestro pode ver, sentir, refletir e aprender.
Eu tenho que confessar que não aprovo essa aposentadoria. Fui enrolando o maestro para que ele tocasse em mais uma apresentação, depois outra e mais outra.
Mas entendo e respeito que é chegada a hora de descansar, de curtir filhos, netos e bisnetos, de estar ao lado da Dona Alice, a companheira da vida toda!
Digo e repito sempre que posso que minha admiração pelo maestro foi herdada de minha mãe. Mas quando eu o conheci por mim mesma, fiquei completamente encantada.
Atributos como gentileza, respeito, Educação e carisma, não lhe faltam.
Falta sentiremos nós…
Maestro, essa Corporação Musical será sempre a sua Banda e o Senhor terá carta branca para fazer uso da batuta sempre que quiser. Será uma honra para nós.
Quem escreve a história merece ser reconhecido por ela.
seremos para sempre gratos por sua generosa participação na história da Corporação, da cidade de Botucatu e da música.
Tenha a certeza que fez um trabalho magnífico e que deixará saudades.
Vida longa ao nosso eterno maestro

-Cris Cury, atual secretária de Cultura de Botucatu.

MENSAGEM DA BANDA MUNICIPAL:

“Hoje é um dia especial pois o nosso queridíssimo Maestro Carlos de Campos está se despedindo da Banda. Ele, que tem um história de 52 anos de Banda sendo 23 anos como músico e mais 29 anos como Maestro.
Agradecemos toda a sua dedicação junto a nossa Banda. E como reconhecimento pelo seu brilhante trabalho continuará como nosso Maestro Emérito. Assim a batuta foi passada ao Maestro Franklin Ramos que recebe nossas boas vindas”.

IMAGENS:

https://www.facebook.com/curyramos/videos/3149244741770606/?t=14

MAESTRO

Franklin Ramos recebeu a missão de continuar no trabalho na Banda Municipal. Ele comentou esse momento: “Que dia… muitas emoções…. obrigado Meu Deus. Fiquei muito feliz de receber a Batuta do Maestro Carlos de Campos espero fazer um excelente trabalho junto a nossa Banda Municipal de Botucatu. Agradeço a todos os músicos pela confiança e tenho certeza que vamos fazer um ótimo trabalho! Agradeço o Presidente da Câmara o Vereador Carreira , Vereadora Alessandra Lucchesi de Oliveira e Professor Antonio Luiz Caldas Junior, pela presença nesse momento especial. Nossa Secretaria de Cultura Cris Cury Ramos que tem toda a sensibilidade e dedicação para oferecer o melhor para nossa Banda. Fico muito agradecido de seu empenho e dedicação! Obrigado a todos os munícipes que estiveram presentes nesse momento maravilhoso. Gratidão”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes