O Uber anunciou que vai permitir o uso de som no aplicativo para que o passageiro (a) possa denunciar algo de errado durante o trajeto.

Traz o anúncio: “A Uber tem U-Áudio: uma ferramenta para trazer mais tranquilidade durante suas viagens. Caso se sinta desconfortável durante uma viagem, você pode gravar o áudio usando o app da Uber e enviar para os nossos especialistas”, diz a empresa.

O e-mail enviado aos clientes diz o seguinte: “Sua privacidade é garantida: a gravação é criptografada e fica armazenada de forma segura em seu telefone. O áudio só poderá ser ouvido e analisado caso você abra uma solicitação. U-Áudio é voltado para incidentes relacionados à sua segurança. Outros assuntos, como revisão de uma cobrança ou itens perdidos, devem ser enviados usando o menu Ajuda do seu app”.

Durante as viagens, já houve ocorrências em diferentes tipos de transporte e aplicativos relacionados a assaltos, assédios e demais crimes contra passageiros e motoristas.

Sobre a Uber: “Somos uma empresa de tecnologia que está transformando a maneira como pessoas se movimentam. Conectamos usuários e motoristas parceiros por meio de nosso app. Presente em mais de 500 cidades no mundo, conectamos de forma segura usuários com motoristas parceiros. Basta baixar o aplicativo para iPhone e Android”.