25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereador pede informações sobre saque-calamidade e cobra DRS em Botucatu

O vereador Sargento Laudo [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar uma série de requerimentos. No primeiro deles, cobra da Caixa Econômica Federal, o calendário de saque e esclarecimentos específicos para o município sobre quem tem direito ao saque-calamidade, preparando inclusive a agência para que referida ação possa ser realizada.

Em um segundo documento, o vereador volta a destacar a necessidade de se conceder o adicional de insalubridade aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate às endemias, cobrando do Poder Executivo, a avaliação técnica das condições de segurança de trabalho, além do parecer da Procuradoria Municipal com relação ao caso.

Em um terceiro documento, assinado com o vereador Izaias Colino [PSL], a cobrança é para que o Governo do Estado determinar que Botucatu figura como um Departamento Regional de Saúde, desvinculando o município da região de Bauru, uma vez que as realidades das duas cidades são muito diferentes, o que tem prejudicado Botucatu em frequentes situações. Todos os documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Sargento Laudo:

432/2020 – Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal de Bauru – solicitando informar o calendário de saque e esclarecer a população em Botucatu que tem direito a modalidade de saque-calamidade, deixando todos cientes e preparando o atendimento haja vista que o cidadão poderá receber seu auxílio em conta corrente ou poupança nessa instituição.

431/2020 – Secretário de Governo – solicitando informar se está pronta a avaliação técnica das condições de segurança do trabalho, além do parecer jurídico da Procuradoria Municipal para conceder o adicional de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate as Endemias, assim como diversos municípios já reconhecem e concedem esse direito a esses profissionais.

429/2020 – Governador do Estado de São Paulo e Deputado Fernando Cury – solicitando que cada um em sua esfera de competência analise a possibilidade de que Botucatu figure como um Departamento Regional de Saúde independente de Bauru, uma vez que as características da cidade e dos municípios do entorno são muito diferentes, não sendo justo que Botucatu se torne refém de decisões tomadas com base nos números do Coronavírus em Bauru, que divergem em muito dos de Botucatu.


Vereadora cobra fiscalização com relação a motociclistas que circulam com o escapamento aberto e trevo em loteamento

Um dos temas mais debatidos quanto às questões de perturbação de sossego está relacionado com a circulação de motos no município. Não todas, mas sim as que são modificadas e utilizam o escapamento aberto, causando grande poluição sonora e incomodo na população em quase sua totalidade. A primeira secretária da Câmara Municipal de Botucatu, vereadora Jamila [PSDB] solicitou, por meio de um requerimento, que as forças de segurança da cidade intensifiquem a fiscalização da questão, com o objetivo de coibir os abusos cometidos pelos mesmos. Além dessa demanda, a legisladora apresentou também um requerimento onde solicita a construção de um trevo de acesso no loteamento Alvorada da Barra Bonita, garantindo assim a segurança dos rancheiros e turistas que se dirigem à região da represa pela Rodovia Geraldo Pereira de Barros. Os dois documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para conhecimento.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Jamila:

428/2020 – Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Secretário Municipal de Segurança e Comandante da Guarda Civil Municipal – solicitando adotarem providências visando fiscalizar e coibir os abusos cometidos por motociclistas que circulam ao longo das vias do município deixando suas motos com o escapamento aberto.

426/2020 – Prefeito e Diretor da Divisão Regional DR-03 do DER – solicitando envidar esforços no sentido de contemplar o acesso ao Loteamento Alvorada da Barra Bonita em Terras de Botucatu, na Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP-191), com um trevo que possibilite a entrada e saída segura de veículos.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes