19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura vai fechar algumas entradas da cidade para fortalecer orientação

Botucatu terá as entradas e saídas da cidade fechadas mantendo somente alguns acessos vigiados por conta do coronavírus. Veja a postagem do prefeito Mário Pardini:

Estamos ampliando as medidas para proteger nossa Cidade!

Muitas pessoas ainda não querem contribuir com o próximo. Portanto vamos fechar algumas entradas da Cidade a partir das 6 da manhã de quarta-feira, 25, e fortalecer a orientação para que a população pare de circular através dos bloqueios que agora passam a ocorrer durante as 24 horas por dia.

Ficarão abertas apenas as entradas da Cidade pela Avenida José Pedretti Neto, Avenida Itália, Rua Campos Salles (acesso a Vital Brasil), Avenida Conde Serra Negra e Avenida Dante Delmanto.

Também vamos passar a medir a temperatura corpórea de todos que passarem pelos bloqueios e direcionar imediatamente para uma unidade de saúde no caso de febre. Aqueles que tiverem temperatura maior do que 37,8, assinarão um termo de responsabilidade de que seguirão essa instrução e permanecerão em isolamento social.

Recomendamos fortemente que todos os cidadãos fiquem em casa!

Agradeço todos os nossos servidores da Infraestrutura, Educação e Zeladoria, que junto as forças de segurança e a Defesa Civil da nossa Cidade, nos ajudarão nesta missão.

Fiquem em casa!

IMAGENS:

PUBLICAÇÃO:

D E C R E T A
Art. 1º Fica alterado os artigos 2º e 4º do Decreto 11.945 de 20 de março de 2.020, estabelecendo o que segue:

“Art. 2º. Excepcionalmente a partir das 06:00 do dia 25 de março de 2.020, nos termos do Plano apresentado pela Secretaria Municipal de Segurança, serão tomadas as seguintes providências no tocante as vias de entrada:

I – Serão fechadas por tubos de concreto, não sendo permitido a passagem de veículos das vias:
• Av. Jayme de Almeida Pinto – Cohab I
• Rua Francisco Arias – SESI

II – Contarão com barreiras fixas e móveis, monitoradas pelas Secretarias Municipais de Segurança, Saúde e Infraestrutura, onde será aferida a temperatura, medida por equipamentos termômetro digital a laser infravermelho, as seguintes vias de entrada:

• Rod. João Hipólito Martins (Castelinho) – Próx. Mastro da Bandeira.
• Rua Campos Salles Cruzamento R Visc. Rio Branco. (Pça Brasil Japão)
• Av. Dante Delmanto – Próx. Freire Motos Honda.
• Av. Itália – Entrada Garagem Mun.
• Rod. Alcides Soares – Prox. Rotatória Cachoeirinha.
§1º. – Referido monitoramento será realizado 24 horas, e as pessoas que apresentarem estado febril acima de 37,8ºC, serão orientadas a comparecer a uma das Unidades de Saúde do Município e assinatura termo de notificação de isolamento.
§2º. – Considerando-se a quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo, recomenda-se às pessoas que aqui não residem que adentrem no Município somente quando estritamente necessário. ”

“Art. 4º. – As pessoas deverão sujeitar-se ao cumprimento das medidas previstas neste Decreto, recepcionando-se para adoção de referidas medidas a Portaria conjunta nº. 126 de 19 de março de 2.020, da CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA,
DA INFRAESTRUTURA E DA SAÚDE e o descumprimento delas acarretará responsabilização nos termos previstos no art. 6º. da mesma. ”

Art. 2º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação. Botucatu, 24 de março de 2020.

.

https://www.facebook.com/agencia14news/videos/1245528412317809/?t=1
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes