18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Perto do transplante: Nick tem piora e se recupera na UTI

-Foto divulgada pela família da menina na UTI.

Nick Cunha, de 7 anos, a Nick de Botucatu, que está internada em São Paulo para transplante para cura da Anemia Falciforme teve piora no seu quadro e se recupera.

Karuza, mãe da menina, postou a seguinte mensagem na página da garota: “Bom dia pessoal! Essa madrugada não foi muito boa pra nossa guerreira Nick. Alguns efeitos colaterais dos medicamentos que ela está tomando acabaram nos trazendo para a UTI. Ela teve diminuição nos batimentos e na temperatura do corpo ficando com um pouco hipotermia. Diante disso estamos com ela em observação na UTI, sendo avaliada por cardiologista e verificando os sinais e demais reações. Ela está se recuperando aos poucos desse susto que nos deu, mas pedimos que nos ajudem em oração. A batalha é dura, mas a nossa guerreira é forte e nosso general é Grande”.

A menina está internada no Hospital 9 de Julho em São Paulo. Após decisão judicial e um acordo feito com plano de saúde, hoje ela recebe todos os cuidados necessários.

HISTÓRIA

Depois de conhecer um caso da mesma doença da filha – que foi mostrado na televisão – ajudou Karuza Cunha a correr atrás de mais informações e ir atrás da cura de Nicoly, de 7 anos, a Nick de Botucatu (SP).

Karuza ficou grávida de gêmeos para que a filha que tem anemia falciforme pudesse contar com os irmãos doadores 100% compatíveis. Após muitas campanhas para vários procedimentos preparatórios ela, enfim, conseguiu na justiça e a cirurgia será feita em São Paulo em hospital particular.

Nasceram há 8 meses os bebês nasceram como esperança de salvar a irmã Nick – Nicoly Cunha da Silva, de 7 anos. Às 14h06 veio ao mundo a Isadora e às 14h12, Kaynan, na maternidade da Unimed de Botucatu.

Por afetar os glóbulos vermelhos deixando-os em formato de foice, a Anemia Falciforme não pode ser curada através de medicamentos somente, sendo o transplante de medula a única possibilidade de cura, porém encontrar um doador compatível é muito difícil. Infelizmente sua irmã mais velha Yasmin não foi 100% compatível.

(Atualiza) – Aniversário: Ao sair da UTI na quinta-feira Nicoly comemorou nova idade:

https://www.facebook.com/curadanick/videos/651427488768621/?sfnsn=wiwspmo&extid=wYdIbkhOE6rYNpFh&d=n&vh=e
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes