Rita de Cássia Luzolli diz que foi a agência do Banco do Brasil, na Praça Emílio Pedutti, no centro de Botucatu, na manhã desta terça-feira (10) para fazer um depósito, quando percebeu um senhor vítima de um golpe, mas o segurança informou que a agência não poderia ajudá-lo.
Ela conta que percebeu o senhor muito nervoso e tentando depositar dinheiro a um sobrinho que supostamente tinha sofrido um acidente. O caminhão dele teria quebrado, e precisava comprar peças, ou seja, segundo a mulher que soube do caso avaliou como típica situação de golpe contra as pessoas por telefone.
“Como a gente ouve muito no rádio essa questão de golpe, na minha percepção, aquilo era um golpe. O senhor estava muito nervoso e pedia ajuda de qualquer um no banco. Eu me dirigi até o guarda e pedi que um assistente viesse atendê-lo, mas o guarda se recusou e disse que só abriria a porta e chamaria alguém a partir das 10h da manhã quando abre o banco. Eu acho que deveriam dar assistência com funcionário lá fora para ajudar os clientes”, reclamou.
Depois chegou uma pessoa conhecida para ajudar esse senhor, mas não foi apurado se ele caiu no possível golpe.
RESPOSTA DO BANCO
“O Banco do Brasil mantém Central de Monitoramento 24 horas com a finalidade de detectar ocorrências suspeitas em suas agências e pontos de atendimento. Quando os circuitos internos de TV capturam movimentação fora dos padrões considerados normais pela área de segurança, O BB informa à polícia tempestivamente, com o objetivo de sustar ações criminosas em andamento nas suas unidades”, informou a assessoria de imprensa do banco.
O caso foi denunciado na manhã de terça-feira na Rádio Municipalista.
(do 14News)