A agência 7398 – Vila dos Lavradores (Botucatu) tem previsão de abertura ainda nesta semana. A informação foi passada nesta tarde pela assessoria do Itaú ao 14News.

Desde a semana passada a agência do “Bairro” e Centro estão fechadas. Os caixas eletrônicos também ficaram sem funcionar.

Foto arquivo: Sergio Moraes da Agência Brasil

Em nota, o banco já havia confirmado à reportagem que “O Itaú Unibanco informa que as agências 0223 e 7398, em Botucatu (SP), foram fechadas temporariamente por suspeita de Covid-19 e todos os funcionários das unidades foram afastados temporariamente de suas funções. As agências foram fechadas para higienização, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados. O Itaú reforça, contudo, a orientação para que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas por meio destes, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão, depósito de cheque e outros serviços disponíveis em https://www.itau.com.br/coronavirus/“.

O site havia sido procurado por um cliente que não conseguia depositar um cheque. Esse serviço deveria funcionar pelo aplicativo da Pessoa Jurídica.

O Itaú relatou que o depósito de cheque no app PJ está funcionando normalmente para Android. Já o sistema IOS passou por uma atualização e estará disponível para todos os clientes até o dia 03 de setembro.

Por conta do fechamento das agências, os clientes que não usam o App estão procurando caixas 24 horas em supermercados ou terminal rodoviário. Segundo um cliente, os caixas eletrônicos e a agência do shopping também estavam fechados.

Uma das clientes disse que o caixa 24h do Jaú Serve da Floriano Peixoto estava sem dinheiro. Ela precisou se deslocar até o terminal rodoviário para conseguir sacar.