18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Exposição Luso Afro Brasil atrai grande público na abertura

-Visitantes durante a noite de abertura da exposição em Botucatu. (Fotos: 14News)

A abertura da exposição “Luso Afro Brasil – Encontros: Arte, História e Memória” teve grande procura na noite deste sábado (07), na Pinacoteca de Botucatu (SP).

Antes da liberação da entrada, o saguão ficou tomado, e foi necessário a abertura do acesso ao segundo pavimento para que todos conseguissem entrar no centro de exposições.

O público se encantou com a quantidade e qualidade de obras que trazem beleza aliada à histórica de cada peça mostrada.

A promoção é do Museu Afro Brasil, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o SISEM (Sistema Estadual de Museus de São Paulo) e a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Com curadoria de Emanoel Araujo, diretor do Museu Afro Brasil, a mostra, a maior exposição itinerante já promovida pela instituição paulistana dentro do Estado de São Paulo, reúne aproximadamente 400 obras de artistas brasileiros, portugueses e africanos entre pinturas, fotografias, esculturas, gravuras, documentos históricos e outros objetos do século XVIII até os dias atuais.

A cultura ficou surpresa pelo grande interesse do público já no primeiro dia, na noite de abertura. “Como a gente não fez confirmação de presença, não esperávamos a adesão do público, mas ficamos muito felizes com esse interesse, pois a exposição está maravilhosa”, comentou a secretária de Cultura de Botucatu, Cris Cury.

O evento teve a presença do curador da exposição, Manoel Araujo e o representante da Secretaria Estadual da Cultura, Antonio Lessa.

A exposição Luso Afro Brasil – Encontros: Arte, História e Memória fica em exibição na Pinacoteca Fórum das Artes de Botucatu até o dia 13 de setembro.

Serviço
Pinacoteca Fórum das Artes
Rua General Telles, 1.040 – Centro
Horário de funcionamento: de quarta a sexta-feira das 8h30 às 17 horas; aos sábados, domingos e feriados das 11 às 17 horas.

IMAGENS:

DESTAQUES:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes