28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Como planejar o quarto do bebê – por Gislaine Santos

Uma das partes mais prazerosas da gestação é planejar o quarto do bebê. As mamães acumulam centenas de prints no celular, afinal a sensação de preparar cada detalhe para o bebê é maravilhosa! Por isso, separamos algumas dicas especiais para vocês!

NÃO DEIXE PARA DEPOIS
Se for realizar uma reforma, inicie o quanto antes, logo nos primeiros meses da gestação. Desta forma, a mamãe poderá participar ativamente das atividades e até mesmo colocar a mão na massa!

PRATICIDADE E CONFORTO
Na ansiedade de deixar tudo o mais lindo possível, os pais acabam se esquecendo da praticidade, por isso pense no que é mais prático para vocês e confortável para o bebê, levando em consideração a facilidade na limpeza e na organização, afinal, você terá um recém-nascido para cuidar e intervalos curtos entre as mamadas e demais rotinas da casa.

MÓVEIS
O berço e a cômoda são os principais móveis, por isso, se o ambiente for pequeno, é uma boa estratégia começar por eles e, depois, complementar a mobília de acordo com o espaço disponível. Com os móveis comprados, é hora de acomodá-los no quarto. O berço deve receber luz, mas não diretamente e deve ser poupado de correntes de ar. Por isso, evite colocá-lo embaixo da janela.

-Gislaine Santos é empreendedora e responsável pela Gy Fraldas

DECORAÇÃO
Para a decoração leve em conta inicialmente o tema, mas também é possível decorar o quarto apenas com objetos coloridos, lúdicos, que despertem a imaginação e sejam, ao mesmo tempo, funcionais. Você pode decorar um quarto estiloso sem escolher um tema específico, apenas investindo na harmonia entre as cores e padrões diferentes.

TOQUE FINAL
Por fim, é preciso dar o toque final ao ambiente, escolhendo roupas de cama, tapete e cortina. As roupas de cama e o protetor de berço podem ser em algodão, que é um tecido mais leve e antialérgico, evitando desconforto para o bebê. É importante que o tapete seja confortável e fácil de limpar. Já a cortina deve combinar com a decoração e permitir bom controle da iluminação.

Curta e compartilhe esse post com alguma gestante que esteja preparando o quarto de seu bebê!

Por Gislaine Santos da GyFaldas e empreendedora. 

Saiba mais: https://www.facebook.com/GyFraldas

Contato: 99673-7634.

Site da empresa Gy Fraldas.

Leis mais:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes