19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu terá manifesto para marcar 2 anos da morte de Marielle Franco

A Câmara dos Deputados realiza sessão solene para celebrar Dia Internacional do Direito à Verdade e prestar homenagem a vereadora Marielle Franco e ao motorista Anderson Gomes. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Botucatu (SP) terá ato para marcar os 2 anos da morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade, neste sábado (14), às 19 horas, na Praça Emilio Peduti, no centro.

A organização divulgou: “Vamos lá! Em homenagem a uma grande mulher, no aniversário de 2 anos da execução de Marielle Franco faremos um cine debate apresentando alguns momentos que ficaram para a história de vida e de lutas da ativista, política e vereadora que mudou a realidade de tantas pessoas na Maré, no Rio de Janeiro e em todo Brasil!”.

E continua: “Traga sua cadeira, balde de pipoca e vamos juntas homenagear aquela que plantou tantas sementes pelo Brasil, e que é símbolo de resistência e de vitórias!”.

JULGAMENTO SERÁ REALIZADO

Os dois homens acusados pelas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes vão a júri popular. A decisão, do juiz Gustavo Gomes Kalil, da 4ª Vara Criminal da Capital, foi proferida nesta terça-feira (10). A informação foi divulgada pela Agência Brasil.

Dois ex-policiais militares estão presos na Penitenciária Federal de Porto Velho (RO) desde março do ano passado. Eles negam participação nos dois assassinatos, ocorridos no dia 14 de março de 2018, quando o carro em que Marielle e Anderson estavam foi atingido por diversos disparos, sendo que quatro tiros acertaram a vereadora e três atingiram o motorista.

Na decisão, o juiz explicou que a qualificação do homicídio doloso, quando existe a intenção de matar, foi dada porque os réus agiram por motivo torpe, armaram uma emboscada e dificultaram a defesa das vítimas. Ambos estão respondendo por homicídio triplamente qualificado.

Kalil também manteve a prisão preventiva dos réus durante o processo. As defesas pediram a impronúncia do caso e absolvição sumária, alegando não haver indícios suficientes para apontá-los como autores do crime. Cabe recurso da sentença. Link do evento em Botucatu.

Atualiza (14/03/2020) – A organização cancelou o evento devido ao coronavírus.

DESTAQUES:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes