29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu cria grupo para tentar abrir o comércio

Na noite desta quinta-feira (26) a cidade de Botucatu (SP) tinha um Grupo de WhatsApp para tentar abrir o comércio para buscar frear o desemprego e não parar a economia local.

Por um lado as autoridades da saúde dizem que é necessário ficar com afastamento coletivo até o final de abril e por outro lado alguns comerciantes dizem que não sabem como fazer sem as vendas.

Logo que foi criado o grupo tinha mais de 200 pessoas. “Vamos falar com o prefeito. Podemos funcionar com cuidados sanitários, usando álcool em gel e demais cuidados, além de alertar para crianças e idosos ficarem em casa. Botucatu não tem caso confirmado e o Brasil que é um País tropical não vai chegar com a mesma força. Queremos o melhor para todos”, disse ao 14News André Fernandes que atua com loja de celulares.

Decreto em Botucatu e no Estado de São Paulo proíbe o funcionamento de lojas, restringindo o disque-entrega e serviços essenciais como supermercados, padarias, postos de combustíveis, alimentação PET, por exemplo.

“Se cada comerciante aderir as medidas protetivas adequadas tanto para clientes quanto para funcionários não teremos problemas”, disse uma das participantes no grupo.

“Vamos fazer uma petição em que todos assinam! Pedindo a retomada das atividades, mas se comprometendo a seguir diretrizes sanitárias”, informou outro integrante do grupo.

O 14News pediu entrevista com os comerciantes para saber qual o caminho das solicitações ao poder público a partir de agora. O Grupo chama “Voltemos ao Trabalho”.

Uma manifestação foi marcada para sábado, às 10h, com carreata. Pode ser que o evento ocorra antes, na sexta-feira.

Decreto do governo do Estado é até o dia 7 de abril e da prefeitura dia 30, que pode ser revogado se melhorar a situação.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

O prefeito Mário Pardini divulgou o vídeo falando sobre o período de paralisação.

.

https://www.facebook.com/agencia14news/posts/2625251224252855
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes