24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após relato de aglomeração no AME, secretaria diz que paciente serão reagendados

-AME de Botucatu na manhã desta sexta-feira (20)

A Secretaria de Estado da Saúde do Governo de São Paulo informou ao 14News que para evitar aglomerações de pacientes deve-se optar no momento por reagendados. A resposta veio após o site mostrar pessoas que lotavam a recepção e a parte externa do AME – Ambulatório Médico de Especialidades de Botucatu, mesmo o Estado e o País viverem momento de isolamento social, buscando evitar a propagação do coronavírus.

“O AME de Botucatu segue as indicações do Centro de Contingência da Secretaria de Estado da Saúde e do Governo do Estado para organização dos fluxos de atendimento e maior segurança aos pacientes. Todos os municípios, responsáveis pelos agendamentos de consultas e exames, atendidos pelo AME estão sendo orientados para reagendamento dos pacientes de modo a evitar aglomerações”, respondeu.

Segundo ainda a secretaria, “os pacientes que comparecem à unidade são devidamente orientados e passam por uma triagem para atendimento prioritário de acordo com a necessidade. O AME segue à disposição dos pacientes para dúvidas e orientações”.

A Organização Social de Saúde que administra o AME informou ao 14News que as prefeituras tinham sido orientadas, mas mesmo assim encaminharam os pacientes, e desta forma, o AME não deixou de atendê-los.

REPORTAGEM QUE MOSTROU O PROBLEMA:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes