28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após anúncio de demissões na Embraer, sindicato fará assembleia

Nota do sindicato dos metalúrgicos de Botucatu sobre a situação na Embraer:

O Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu, desde o início da pandemia, com o Decreto Federal de Calamidade de 03/2020, e atento ao momento de crise sanitária e do setor aeroviário, vem oferecendo alternativas à Embraer, visando a evitar demissões.

Em princípio, a Embraer acenou com a possibilidade de redução salarial de 70% e redução do quadro de empregados em até 50%, na unidade de Botucatu, que contava com 1.700 colaboradores.

Após vários acordos coletivos, com a instituição de layoff, redução de jornada e antecipação de férias, além de 3 programas de demissão voluntária, a Embraer, sob justificativa de readequação, efetivou a dispensa de aproximadamente 90 colaboradores.

Segundo informações dos próprios colaboradores que ainda estão em atividade junto a Embraer, a empresa vem operando com apenas 30% da capacidade, com grandes períodos de ociosidade.

O Sindicato dos Metalúrgicos está atuando para manter o emprego dos colaboradores que lá permaneceram e prestando toda a assistências aos que tiveram seus contratos rescindidos, além de oferecer, gratuitamente, a manutenção no quadro associativo da entidade por mais 6 meses, onde poderão usufruir de benefícios diversos.

Ainda, o Sindicato dos Metalúrgicos está convocando uma assembleia geral extraordinária com os colaboradores da Embraer, inclusive os que tiveram seus contratos rescindidos, para quarta feira, dia 9 de setembro, às 16h, na sede da entidade, rua Rodrigues Cezar, 422, Vila dos Lavradores (respeitando todas as regras sanitárias) para deliberação acerca das medidas que serão tomadas.

Estamos passando por um período difícil, mas que será superado em breve. 

Nossos Diretores estão a disposição para maiores esclarecimentos .

Grato pela compreensão, tamojunto Cláudio Beiço !!!

Nota da Embraer

Posicionamento da Embraer – TRT

“Em função das informações falsas e manipuladas divulgadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, relativas ao processo de reestruturação pelo qual passa a empresa, a Embraer decidiu cancelar reunião marcada para hoje com o SindMetal e solicitou ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região mediação para dar continuidade às tratativas que estavam em curso. A audiência virtual foi marcada para a próxima terça-feira, às 10h.

A Embraer informa ainda que a empresa continua operando normalmente. Os funcionários continuam trabalhando tanto nas fábricas como em home office”.

Essa nota não se aplica ao sindicato de Botucatu.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes