25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Onça filmada correndo pelas ruas foi capturada e solta na natureza

Na manhã desta terça-feira (01), por volta das 08h00, uma onça parda foi encontrada andando nas ruas do município de Cerqueira César (SP), nas imediações do bairro Nove de Julho.

Após tentar entrar em várias residências, o felino conseguiu acessar um imóvel que estava em obras e ficou em um cômodo. O Corpo de Bombeiros e o Policiamento Ambiental foram acionados para captura do animal.

Para realizar a sedação e contenção do animal, compareceram no local os veterinários do CEMPAS (Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia) – Unesp e, com uso de dardos tranquilizante e cambão de manejo de animal de grande porte, contiveram a onça.


Após avaliação inicial, exame e aplicação de anti-inflamatório para eventuais ferimentos, foi possível constatar que o felino trata-se de uma Onça Parda – Sussuarana (Puma concolor) macho, que não apresentava sinais de ferimentos ou mutilações.


Como o animal apresentava sinais claros de estar bem para reintrodução na natureza, os veterinários responsáveis pelo resgate expediram um laudo sobre a sua situação e em seguida foi feita a soltura.

O felino foi solto na Estação Ecológica de Santa Bárbara – unidade de conservação com 2.712 hectares.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes