28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Moradora encontra urubu dócil em casa

-Foto enviado pela moradora ao 14News.

Uma moradora de Botucatu (SP) encontrou um urubu que parece domesticado e que tenta se aproximar das pessoas, situação ocorrida em frente de sua casa, nesta terça-feira (25).

O urubu ficou na frente do portão, aceitou ser acariciado e tomou água colocado em um recipiente. O caso foi registrado no Bairro Caimã.

Depois o animal ainda ficou ao lado de um cachorro manso e subiu em carros que estavam nas garagens das casas.

A moradora diz que ligou na Guarda Municipal, porém como não se trata de animal ferido não é recomendado fazer a captura.

Por ser muito dócil, pessoas que fotografaram o animal acabaram escrevendo: “alguém perdeu um urubu? Ele é muito dócil. É (como se fosse) um cãozinho”.

A moradora Aline Carvalho disse que ficou preocupada com cães que estavam na rua que atacaram a ave. “Os cães da rua atacaram ele. Não sei o que fazer”, comentou a autônoma à reportagem do 14News.


O site ainda procurou especialistas. Uma das respostas obtidas por profissionais que atuam na área animal foi que são indivíduos jovens de ninhos em ambiente urbano e que acabam se acostumando com a presença de pessoas.

Os urubus têm uma importância fundamental na natureza, mantém o ambiente em que vivem limpo, eliminando desde carcaças até ossos, sendo responsáveis pela eliminação de 95% das carcaças de animais mortos na natureza.


Esses animais são aves pertencentes a ordem cathartiformes, diferente dos abutres do Velho Mundo, pertencentes à ordem accipitriformes. Eles possuem poucos predadores, sendo jiboias, sucuris e pequenos mamíferos carnívoros os mais conhecidos.

Nenhuma descrição disponível.
-O urubu gostou da casa e não sai por nada do portão. (Arquivo pessoal)

Os principais predadores dessas aves de rapina são sucuris, jiboias e mamíferos de pequeno porte. Ao sentir o perigo se aproximando essas aves regurgitam para ficar mais leves e alçar voo com mais rapidez e velocidade.

Em Lima, no Peru, os urubus foram usados para ajudar a fiscalizar lixões clandestinos ou mesmo outros danos ambientais. Essas aves voam por até 4 horas em busca de alimentos. Assim, é possível em tempo real saber de tudo o que está acontecendo lá embaixo por conta da ajuda dos urubus.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes