18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lageado ainda passa por limpeza; patos não estavam no lago arrastado pela chuva

A Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp informou que a Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu, continua em processo de limpeza, após as fortes chuvas de 10 deste mês que destruiu parte da área histórica.

Foram danificados: ponte, o lago e o terreiro de café, além de postes de energia. A preocupação das pessoas era também com os patos que continuam no local.

O rompimento do lago aconteceu de madrugada e nessa hora os patos não ficam ali. À noite, eles se recolhem em um terreno mais acima. Não se tem informação se um ou outro foi levado, mas aparentemente não, segundo apurou a reportagem.

Os animais estão há bastante tempo e viraram uma marca da área de lazer e visitas nos lagos. Eles são cuidados por funcionários do câmpus.

Por enquanto a FCA faz a limpeza e retirada de entulhos e deve em breve cuidar da obras como a recuperação da ponte que liga os dois lados da fazenda experimental.

Estão abertas as portarias da Avenida da Rua José Barbosa de Barros e a nova da região do bairro Altos do Paraíso. (Foto de capa: Naur Arias)

IMAGENS:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes