19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Homem é preso por maus-tratos a animais após ação da GCM e Vigilância Ambiental em São Manuel

Nesta quinta-feira (29), um homem foi preso por maus tratos a animais em São Manuel (SP).

A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) com o comandante Camargo e os GCMs Braga e Monteiro – além do encarregado da UVA (Unidade de Vigilância Ambiental), Gláucio e o veterinário Dr. Matheus.

O caso foi registrado em uma área rural localizada próxima ao Distrito de Aparecida.

As equipes tinham recebido denúncia e foram verificar as informações.

No local, uma área invadida, a GCM encontrou o suspeito. Inicialmente ele se recusou a abrir a portão, mas acabou liberando a entrada das equipes.

“Assim que os agentes entraram no local, já se depararam com cenas fortes e revoltantes, onde visualizaram animais acorrentados, presos em gaiolas, com sinais de agressões, sem água e sem qualquer tipo de alimento. Havia muitos cachorros acorrentados em árvores com sinais de agressões e muito magros e debilitados, havia vacas, cavalos, galinhas, cabras, porcos, todos na mesma situação, presos sem água e sem qualquer alimento”, informou a GCM.

Os agentes filmaram e fotografaram tudo o que encontraram. “Nos fundos, em uma área de mata foram localizados muitos ossos de animais mortos pelo agressor ou mesmo morreram de sede ou fome”, diz a Guarda Municipal.

Questionado pelos agentes, o homem disse que os animais eram seus e que ele fazia com eles o que bem entendesse. Diante da situação foi dada voz de prisão ao agressor. Ele tentou fugir e ofereceu resistência aos policiais da GCM e foi detido.

Os agentes conduziram o agressor para a Delegacia de Policia, onde a autoridade policial, Delegada Dra. Michela Ap. S. Ragazzi ratificou a prisão em flagrante pelos maus-tratos constatados aos animais, sendo ele encaminhado à cadeia pública de Itatinga.

O setor de Vigilância Ambiental (UVA) com agentes da Prefeitura e apoio de protetores fizeram a retirada de todos os animais e os destinaram para cuidados na própria unidade. Já os de grande porte foram acolhidos pelo colégio agrícola de São Manuel e instituições de defesa de animais da cidade. A Polícia cientifica também esteve no local e periciou todas as áreas de cativeiro e maus-tratos.

“A rápida ação resultou no salvamento de todos os animais que há tempos vinham sofrendo com a crueldade deste agressor que acabou sendo preso e responderá pelos crimes cometidos”, informou a GCM.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes