19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM mantém trabalho de captura de animais feridos

No mês de janeiro vários animais foram levados para atendimento depois de serem encontrados feridos em diferentes pontos de Botucatu.

Na manhã desta segunda-feira (20), o Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Botucatu resgatou uma ave com ferimentos em uma das pernas.

Um morador encontrou a ave da espécie Carcará no acostamento da Rodovia João Hypólito Martins – Castelinho, se debatendo muito, pois estava com uma das pernas fraturadas.

Diante da situação do animal, ele foi resgatado e encaminhado ao Centro Especializado na Unesp de Botucatu ficando aos cuidados de veterinários.

Também neste mês, o GPA resgatou uma raposa do campo em situação de risco em uma fazenda na região da Estrada Domingos Papa – Bairro Araquá.

Um morador havia localizado o animal com uma das patas fraturadas.
Os agentes da GCM Lazarini e Sarate resgataram a raposa e encaminharam ao CEMPAS/UNESP, ficando aos cuidados de veterinários de plantão.

Outro atendimento de janeiro foi no Bairro Alvorada da Barra, onde a Guarda Civil Municipal de Botucatu resgatou um tucano.
Os agentes da GCM Odair e Maffei em patrulhamento preventivo pelo bairro acabaram sendo acionados por um morador que localizou a ave na estrada com ferimentos nas asas.

A ave foi encaminhada ao CEMPAS/UNESP onde passou por intervenção dos veterinários de plantão.

Depois de atendimento no hospital veterinário os animais quando em condições são soltos no seu habitat. O telefone da GCM é 199.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes