No mês de janeiro vários animais foram levados para atendimento depois de serem encontrados feridos em diferentes pontos de Botucatu.

Na manhã desta segunda-feira (20), o Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Botucatu resgatou uma ave com ferimentos em uma das pernas.

Um morador encontrou a ave da espécie Carcará no acostamento da Rodovia João Hypólito Martins – Castelinho, se debatendo muito, pois estava com uma das pernas fraturadas.

Diante da situação do animal, ele foi resgatado e encaminhado ao Centro Especializado na Unesp de Botucatu ficando aos cuidados de veterinários.

Também neste mês, o GPA resgatou uma raposa do campo em situação de risco em uma fazenda na região da Estrada Domingos Papa – Bairro Araquá.

Um morador havia localizado o animal com uma das patas fraturadas.
Os agentes da GCM Lazarini e Sarate resgataram a raposa e encaminharam ao CEMPAS/UNESP, ficando aos cuidados de veterinários de plantão.

Outro atendimento de janeiro foi no Bairro Alvorada da Barra, onde a Guarda Civil Municipal de Botucatu resgatou um tucano.
Os agentes da GCM Odair e Maffei em patrulhamento preventivo pelo bairro acabaram sendo acionados por um morador que localizou a ave na estrada com ferimentos nas asas.

A ave foi encaminhada ao CEMPAS/UNESP onde passou por intervenção dos veterinários de plantão.

Depois de atendimento no hospital veterinário os animais quando em condições são soltos no seu habitat. O telefone da GCM é 199.