29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

CCZ de Bauru busca lar temporário para filhotes durante o final do ano

Os feriados de dezembro comemoram a união, a família e os amigos, as celebrações servem para relembrar os bons momentos e viver novas histórias. Mas, muitos cães e gatos não têm essa oportunidade. O final de ano é o período com maior número de abandonos.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), responsável pelo acolhimento desses animais, está lotado e precisa de lares temporários para dois filhotes de cachorro e sua mãe até o CCZ ter espaço para recebê-los. Os filhotes são machos e foram encontrados com a mãe em um terreno.

Normalmente, o centro realizaria o acolhimento desses animais e os seus veterinários fariam um acompanhamento dos recém-nascidos, com os vermífugos e vacinas, dentro do próprio CCZ, mas, no espaço, já estão sendo comportados 40 cães, 35 gatos e 2 filhotes felinos. Assim, o CCZ busca lares que possam ficar temporariamente com os animais.

Após cuidar dos animais vítimas de abandono ou acidentes, realizando avaliações, diagnósticos e tratamentos veterinários, castração e alimentação adequada, o CCZ os coloca para adoção. A unidade, em funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8 às 16h, está aberta para receber visitas de munícipes que queiram conhecer o espaço e os animais. Para realizar a adoção, deve-se preencher uma ficha disponibilizada no local e apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Depois de adotados, os animais continuam a receber acompanhamento de um fiscal por meio de visitas domiciliares. O intuito é dar continuidade aos cuidados iniciados ainda no CCZ, monitorar a adaptação do bichinho em sua nova casa e fiscalizar possíveis ocorrências de maus tratos, com pena de recolhimento do animal e autuação do adotante.

O CCZ fica na rua Henrique Hunzicker, quadra 1, telefone 3103-8050. Os interessados no acolhimento temporário da mãe e dos filhotes, com acompanhamento da equipe do CCZ, podem entrar em contato com o número (14) 99793-0975.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes