19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Após denúncia na delegacia eletrônica, Polícia Civil confirma crueldade com animais em Itatinga

-Um dos cães está com doença inflamatória no olho

Na tarde desta quarta-feira (26), a Polícia Civil de Itatinga (SP) chegou a um homem de 31 anos que estava causando maus-tratos a cães. A ação ocorreu em uma fazenda. O suspeito é o caseiro do local.

Os policiais civis Luciano e Glauco da Delegacia de Polícia de Itatinga efetuaram diligências na área rural do município com a finalidade de averiguar denúncias de maus-tratos aos animais recebidas através da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal.

Durante os trabalhos, os policiais civis encontraram em uma propriedade rural, 11 cães, sendo que 9, estavam com sinais de inanição (quase morrendo por conta do frio) e muito debilitados, principalmente devido à exposição ao tempo ou em alguns casos, por estarem trancados em caixas escuras, sem os cuidados básicos com a higiene ou alimentação. Nem tinham espaço para se movimentarem.

O autor foi apresentado ao Delegado de Polícia Antenor de Jesus Zeque, que adotou as medidas de Polícia Judiciária cabíveis ao caso. A Vigilância Sanitária de Itatinga compareceu ao local e resgatou os 9 cães que estavam em piores condições de saúde, os encaminhando ao abrigo municipal de animais.

O caseiro alegou que o dono da fazenda não queria mais os animais circulando na propriedade, por isso resolveu amarrá-los em bambuzal ou mesmo deixá-los dentro de caixas de água vazias para não saírem.

Por coincidência a data da operação da polícia em Itatinga foi a mesma em que é lembrada a data do Dia Mundial do Cão (26 de agosto).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes