29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Merenda Escolar serviu 4,6 milhões de refeições em 2019

Já pensou o trabalho que dá para preparar 23 mil refeições diariamente? Pois é, a Cozinha Piloto da Prefeitura fez isso durante os 200 dias do ano letivo de 2019 e entregou 4,6 milhões de pratos para crianças e adolescentes atendidos nas creches, escolas municipais, estaduais e projetos sociais.

Cada prato foi preparado de forma única, com cuidado e dedicação da equipe da Cozinha Piloto, que se preocupou em oferecer variedade de cardápio, com pratos como feijoada, escondidinho, variedade de carne, sempre acompanhados de salada e uma fruta de sobremesa. Tudo preparado de acordo com a idade escolar dos alunos atendidos em Botucatu.

“Nós prezamos pela qualidade das refeições. A equipe da Cozinha Piloto se dedica muito para preparar um cardápio balanceado, variado e saboroso. E o resultado é a aceitação cada vez maior dos nossos alunos e o reconhecimento do nosso trabalho, tanto é que cidades da região e até de outros Estados vêm até Botucatu para conhecer nossa Cozinha Piloto”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

Além dos pratos, a quantidade de pães produzidos pela padaria da Cozinha Piloto também impressiona. Foram mais de 9 milhões de pãezinhos, 26 mil distribuídos diariamente.

Parte dos alimentos utilizados na preparação dos pratos vem da Agricultura Familiar, que oferta hortaliças, frutas e legumes como alface, tomate, chicória, rúcula, agrião, banana, maçã, melancia, mexerica, ameixa, pêssego, dentre outros.

Para o próximo ano, a Merenda Escolar deve ficar ainda melhor, com cardápio ainda mais variado e saboroso.

“Uma equipe formada por profissionais da Secretaria de Educação e nutricionistas está se dedicando a elaborar um cardápio ainda melhor e mais variado para nossas crianças. Queremos trazer comidas ainda mais saudáveis e saborosas, mantendo a qualidade de sempre”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Valdir Paixão.

O cardápio semanal da Cozinha Piloto fica disponível para consulta dos pais no site www.educatu.com.br.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes